quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Música: Benoît Pioulard

Eu ia perder meu tempo falando sobre a tosqueira que o programa CQC fez em Três Pontas, cobrindo o Festival Música do Mundo que aconteceu por lá entre os dias 8 e 12 de setembro - e eu não fui. Mãs resolvi fazer uma coisa mais legal e produtiva.
Apresento a vocês uma das minhas mais incríveis descobertas da semana: Benoît Pioulard

ó a carinha dele

Escolhi essa foto porque de alguma forma ela me parece o retrato exato do personagem Maurício, do (ou "o") Caio Fernando Abreu, na cena do primeiro capítulo do livro Limite Branco, enquanto luta contra o tempo, o medo, o silêncio e as paredes, em meio a suor e lágrimas, no vazio de seu quarto adolescente.

De volta ao mocinho da foto, por mais que pareça pelo pseudônimo, ele não é francês.  Americano e nascido em 1984, leonino (argh.), o nome é Thomas Meluch, o ser que tem dominado minha playlist. 
Não gosto e não sei descrever músicas muito bem, essa é uma coisa muito "sentida" e quase nada verbal pra mim, por isso não costumo me arriscar. Maaas eu posso mostrar, né? E cá estou há bastantes minutos tentando escolher uma música dentre tantas maravilhas... 


...coloquem os fones nos ouvidos, fechem os olhinhos (ou fiquem  cegos com essa foto psicodélica do video -não!), e bon voyage!




Música: Ahn   Álbum: Temper (2008)



O mais difícil de escolher uma só é que uma música parece culminar na outra. 
Coloquei essa porque nos primeiros 10 segundos já senti frio na barriga, e depois só melhorou. Recomendo também Ragged Tint, The Loop Pedal e Shouting Distance. (links pro youtube)
Na verdade, eu recomendo ouvir todas, então quem gostou, pode ir fuçar no site oficial ou baixar o Temper através do mediafire AQUI.
Também vazou o Lasted que será lançado em outubro, mas não lembro onde eu baixei.



Té mais o/

0 comentários:

Postar um comentário