sexta-feira, 26 de março de 2010

Do fim das manhãs e duas vozes que... ai ai.


Pois é, meu amigo e alter ego Garfield ficaria orgulhoso se soubesse que aboli as manhãs da minha vida.
Não sei por quanto tempo, já que a necessidade pode fazer do lema de John uma maneira necessária de encarar a coisa.
Por enquanto, a relação mais próxima que tenho com o horário matinal é saber que a alvorada se aproxima: hora que o soninho vai chegando. Ou então acordo para atender alguma ligação que ache digna de tal esforço - presumindo que eu tenha ouvido celular tocando, é claro.   
Aconteceu naturalmente. Não lembro a última vez que tive hora para acordar, daí minha natureza notívaga e o gosto por horários alternativos somados ao ócio encarregaram-se do resto.
Estudo à noite, então não creio que os prejuízos serão grandes mesmo quando a rotina voltar a me assombrar.


E agora... musiquinha para não perder o costume.





Encontrei hoje essa versão de Desafinado perdida nas minhas coisas. É uma das três composições do Tom Jobim interpretadas por Damien Rice, Lisa Hannigam e Vyvienne Long que estão presentes na trilha sonora de Todas as Cores do Amor ("Goldfish Memory"-2003).
Não assisti ao filme, mas das três versões, essa foi a que mais me agradou.
Lembro que inicialmente encontrei um pouco de dificuldade para engolir a interpretação do Damien no violão, estranhei também o sotaque dos vocais e o surto da Vyvienne no solo de violoncelo, mas logo mudei de idéia e acabei por achar tudo muito bom.
O violão crescendo nas horas certas, o sotaque charmosinho e gostoso, e o solo muito doido mesmo - no bom sentido.
E essas vozes... *longo suspiro* ai ai.



Vale colocar um diálogo do filme que aparece depois que a música termina:

- There's a difference between love and attraction.
- 0h yes, of course! Even though attraction sometimes feels like love.
- It's a funny old business. Isn't it? 

- Yeah... Sometimes.


Acho super digno.

1 comentários:

Mari disse...

Pensei que só eu gostava dessa música, sobre as manhãs estou tentando voltar a elas.

Postar um comentário